Loreena Mckennit no Brasil

novembro 03, 2013

Fui assistir o show da Loreena em São Paulo, no dia de Halloween, e a experiência foi bem diferente da que vivi em Mainz ano passado: local diferente (um teatro fechado), cidade diferente (a maior cidade da America Latina), público diferente (o mal educado público brasileiro, generalizando, claro).


O show foi no Credicard Hall, que eu esperava ser um belo teatro e por isso escolhi ir de plateia baixa nele. Mas me enganei, pois a plateia de lá é mutante, ora funciona com mesas, ora como pista, e ora como plateia com cadeiras, hiper desconfortáveis por sinal. Sem falar na péssima organização da Tickets for Fun, que mesmo na pré venda para o fã clube (e mesmo depois), não permitia a escolha dos assentos, apenas do setor que quisesse comprar. Resumindo, o suposto melhor lugar não foi tão melhor assim.

Até aí, ok, tudo tolerável para uma fã como eu poder prestigiar seu ídolo tocar no seu país natal. Agora, nada tolerável o teatro ter um staff mais perdido que cego em tiroteio na hora de ajudar a localizar os assentos do pessoal que chegava. Nada tolerável venderem pipoca por 10 reais o pacote, e uma taça de espumante a 15, mesmo num país onde a inflação não para de subir. Nada tolerável o estacionamento custar 40 reais para o público que estaria ali.

Tirando isso tudo, aquele pacote básico de "mas isso é Brasil", foi solicitado antes do início do show que ninguém fotografasse, filmasse mesmo sem flash durante o show, e que haveria um momento que seria permitido, durante a execução da musica Santiago. Pessoal se comportou legal na primeira parte do show. Mas bastou passar  intervalo e começar a segunda parte que o povo esqueceu e tava fotografando adoidado, com um show pirotécnico de flashs e luzes piscantes das câmeras. Os seguranças do teatro tentavam intimidar a galera jogando luzes laser no pessoal, o que não só não resolveu como atrapalhou mais ainda. Simplesmente perdi uma musica inteira por estar no meio de tanta falta de educação de uma plateia.
Chegou ao ponto da Loreena terminar uma música e falar toda educada que parece ter acontecido um mal entendido, que o momento de tirar fotos logo chegaria, que o show foi todo preparado para a execução naquele lugar, que o escuro que eles viam da plateia fazia parte, que a banda toda se preparou para tocar MUSICA para ser apreciada, etc etc etc.  Vergonha alheia total! Depois veio a música liberada para as fotos e o pessoal sossegou um pouco.

OK, passando todas minhas reclamações, não posso negar que o show foi muito bom, a acústica do lugar é excelente, os músicos são fantásticos e a Loreena é ótima demais!
Eis a música permitida para filmar

"A formação da própria pessoa por meio de viagens pode ser uma jornada que não tem fim. Quando olho para a história e culturas através do prisma de outros olhos, parece que é uma busca, ou até mesmo um aprofundamento, por alguma ligação entre o passado e presente. Ao longo deste caminho, tenho recebido das pessoas muitos gestos de gentileza. A demonstração musical desta noite é outra parada na estrada" Loreena Mckennitt

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu não me lembro de ter ouvido falar sobre essa cantora antes, fiquei curiosa e estou ouvindo umas músicas aqui. Eu já fui num show no Credicard Hall e não gostei, também fiquei na pista, o pessoal não colabora e fica tirando foto sem parar, e fora que eu sou minúscula, ou seja, não enxerguei quase nada.

    p.s.: que voz linda dessa Loreena, hein?

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Ouvi tanto, TANTO a Loreena quando era crianca... Deve ter sido um otimo show.

    ResponderExcluir
  3. Grazi, aqui em São Paulo, o Credicard Hall tem fama de ser um espaço para ricos e granfinos. Isso explica os preços nas alturas. O importante é que apesar de tudo, você curtiu o show e isso me deixa muito feliz!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com vc. Sou de Fortaleza(me larguei para Sampa por causa do Show - sou super fã) ,paguei caríssimo para sentar na frente e me jogaram na ponta com meu marido. Reclamei e não deu em nada. Quanto ao público,achei o pessoal muito mal educado ( imagino a má impressão que ela levou de nós). Será que ela ainda volta aqui? Foi a pergunta que não quis calar na minha cabeça.Apesar de tudo AMEI o show.Ela é Maravilhosa,seus músicos são fabulosos,enfim,foi uma noite inesquecível!
    Bj
    Andréa

    ResponderExcluir

Instagram