Bad Salzuflen

janeiro 19, 2014

Vou contar um pouco sobre a visita que fiz à cidade de Bad Salzuflen, em maio de 2012.
Eu chegava até lá de trem, com meu cartão de estudante, em cerca de 20 minutos.
O nome da cidade já diz um pouco sobre sua atração principal: Bad significa banho e, assim como várias outras cidades alemãs, ali encontramos águas termais acessíveis através de spa resorts para quem quiser se banhar.


A estação de trem não ficava bem no centro, mas super fácil de chegar até ele a pé.
Como toda boa cidadezinha alemã, no centro encontramos vários exemplares das casinhas típicas em einxaimel (ou fachwerk).
é super comum na Alemanha encontrar essas casas antigas reformuladas para darem abrigo aos novos usos dos tempos atuais, principalmente com comércio no andar térreo e moradia nos andares superiores.


a Rathaus, ou prefeitura

Mas o que mais chama a atenção, sem dúvida, é a grande estrutura bizarra que tem no meio de uma rua principal, um Gradierwerk, que traduzindo ao pé da letra significa graduação, e no caso é uma torre onde ocorre evaporação de água extraída de uma solução salina, produzindo assim, sal. O vapor que dali sai, é inalado pelas pessoas e dizem que é muito saudável (não sei exatamente como funciona).




Além disso, aquela região é conhecida como Deutschland Kurgarten (jardim de cura da Alemanha) por causa das várias cidades ali localizadas que possuem essas águas com "poder de cura".
Já tinha falado aqui sobre Bad Oeynhausen, que é outra cidade da região com spas de águas termais.

E escrever sobre isso já me deu mais saudades de lá =)

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu adoro a arquitetura alemã e vc falou em águas termais, amei. No frio deve ser uma delícia.
    Vc chegou a se banhar nessas águas?

    ResponderExcluir
  2. Que cidade mais linda! Não fui nessa cidade mas também me deu saudades da Alemanha :( estava vendo umas fotos agora, saudade é um "bicho" tão ruim...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Grazi eu trabalho numa cidade que tb leva no nome Bad e se chama Bad Dürkheim e lá tem esses espacos, spas com águas termais, inclusive lá clínica que eu trabalho e lá tb tem essa estrutura enorme de onde sai sal, todos os dias eu passo por ela ;)

    ResponderExcluir
  4. Ah,q vontade de me banhar nessas águas q curam...tô precisando!!!!

    ResponderExcluir

Instagram