Esse janeiro corrido!

janeiro 23, 2014

Ontem foi meu aniversário, mais um ano de vida eu completei!
Uma pena que foi um dos dias mais quentes desse verão (sem comparações com meu primeiro aniversário na neve ano passado) e além de passar o dia no escritório tentando trabalhar entre uma queda de energia e outra, terminei meu dia com uma baita crise de enxaqueca que me derrubou e apaguei dormindo pelas 9 da noite.

Mas não vim falar só disso não! Vamos falar de coisa boa, da iogurteira topterm, o ano começou e já tá sendo bem corrido pra mim: continuo no mesmo local de trabalho onde estagiava, agora como funcionária, to curtindo muito minha casinha nova, e também comecei curso intensivo de alemão! Fiz teste de nivelamento e fui muito melhor do que imaginava, mas queriam me colocar num nivel que achei muito alto pra mim, então pedi pra voltar um módulo. As aulas são ótimas, mesmo com uma turma grande (uns 15 alunos), a didática do Instituto Goethe é muito boa, sem falar na infraestrutura e nos materiais de apoio que tem  no moodle.
O lado ruim é que está sendo bem puxado ter aulas a manhã toda e trabalhar o resto do dia com esse calor infernal que só Porto Alegre faz por você. E obviamente eu preciso estudar e fazer os Hausaufgaben, e algum trabalho doméstico, e cuidar de mim. Certamente será a ultima vez que farei um curso intensivo junto de outra atividade, não dá! Mas mesmo assim, estou tentando aproveitar bastante, e estou bem contente de voltar a ter alemão no meu dia a dia. As primeiras aulas me deixaram nostálgicas e um pouco deprê. Ver pessoas que nunca estiveram na Alemanha deduzir coisas erradas do dia a dia alemão e você falar que não era assim ou assado é agoniante, mas depois isso passou. Agora consigo curtir melhor e aproveitar mais as aulas.

Fora isso, essa semana também recebi uma carta do Trip Advisor com um presentinho, um ímã gigante pra geladeira, carro ou qualquer superfície metálica. Deu mais vontade de viajar e conhecer lugares novos pra deixar uma avaliação por lá!

um presentinho por eu ser uma colaboradora Mestre, hahaha
Por enquanto é isso, Leute!
Até a próxima!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi tudo bem?

    Lendo o seu post de hj, lembrei de uma situação semelhante ao seu, eu queria voltar a fazer o curso de alemão, fui fazer uma aula demonstrativa e qndo as pessoas me perguntavam pq alemão? o que vc fez na Alemanha? pq isso ou aquilo?
    Me incomodou mt tb, mas não pude fazr o curso, pois já estava trabalhando e fazendo faculdade na época, assim como agora rs, mas se eu tivesse tempo eu tentaria fazer um curso para poder manter o contato com a língua..

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Grazi, parabéns atrasado e apesar de o seu dia não ter sido lá essas maravilhas, espero que essa data possa se repetir por muuuitos anos mais :)
    Fazer curso de línguas é uma delícia, né? E ainda mais quando vc gosta da língua e já conhece algo. Já ouvi falar muito bem do Instituto Goethe. Vc pensa em voltar a morar na Alemanha?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazi,parabéns,querida!
    A minha filha tb estuda no Goethe,quem sabe vcs duas não se encontram lá qualquer dia desses?

    ResponderExcluir
  4. Grazi, desculpa por chegar aqui atrasada. Mas te desejo um feliz aniversário e que seu ano seja maravilhoso! Parabéns pela vaga na empresa! Eu vou começar um curso super intensivo de alemão agora em fevereiro, agora imagina, das 8 da manhã as 13 h! Todos os dias! Já me dei conta que vou fazer só isso, porque de tarde tenho que estudar e fazer os exercícios. Acho que vai ser tão puxado quando o seu. Muito legal que vc ainda continua super empenhada em aprender alemão! Eu quero tanto que vc volte! Espero um dia poder te encontrar em terras germânicas!
    Tudo de bom sempre!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  5. Baah, que saudades de estudar no Goethe ;~ Já fiz alemão no NELE e no Unilínguas, mas o Goethe é disparado o mais bem equipado e os profs com quem tive aulas lá sempre foram bem bacanas <3 (pena que é tão salgado o preço...) Mas nossa, se fosse fazer nivelamento agora acho que ficava no -B1 de tanto que já esqueci! :((
    Mesmo sendo puxado é sempre bom fazer algo diferente, parece que não tá estagnada sabe? (casa - trabalho, trabalho - casa ad infinitum). Eu to aqui esperando as minhas (não tão ansiosa porque preguiça sempre impera, haha)
    De qualquer maneira, parabenza de novo e boa sorte nas aulas :D

    ResponderExcluir

Instagram