não sei ser mulherzinha

fevereiro 16, 2014

Essa semana tem minha formatura, e eu ainda não tenho roupa para o dia. Não que eu esteja em dúvida entre alguns modelitos de vestido ou sapato, simplesmente não tive paciência pra ir procurar nada ainda. Não sou nada vaidosa nesse quesito, não consigo ir em shopping e enlouquecer olhando vitrines e criando mil contas a pagar por causa de roupas e acessórios para vestir. Essa não sou eu!


Meu consumismo acho que se foca em outras coisas. Por exemplo, ontem fui com o namorado numa loja grandona do centro de POA que tem ferragem, eletrônica e tudo que se possa imaginar por preços bem melhores que a concorrência. E lá sim era um local que meu lado consumista se aflora. Fomos comprar uma mangueira pra máquina de lavar e voltamos cheios de coisas úteis pra casa, que estávamos precisando. Mas se eu me deixo levar, começo a achar mil coisas "necessárias" pro momento, hehehe. Isso acontece às vezes em farmácias, na parte de produtos de higiene pessoal e cosméticos, além do lado hipocondríaco querer levar vários remedinhos que eu acredito ser necessário ter em casa. 

Agora, ir em shopping e pirar com roupas e sapatos? Nem pensar, não consigo mesmo! Só compro quando realmente estou precisando, e às vezes saio com cada porcaria escolhida de ultima hora por extrema necessidade de tal item. E eu preciso escolher alguma roupa pra formatura, pois meus vestidos mais festivos ou não me servem mais (inverno na Europa me renderam uns belos kilos a mais que ainda não perdi) ou estão muito destoantes do meu gosto atual. Sem falar em sapatos! Acho lindo salto alto, mas não sei usar, e só de pensar em estar de toga com um salto que eu não dê conta e possa cair um tombo me arrepia. E é tão dificil achar um meio termo, algo que possa ser bonito e confortável...de repente eu use uma havaianas mesmo.

Sem falar que preciso arrumar cabelo e maquiagem, e ir em salão me arrepia só de pensar no tempo perdido e principalmente no dinheiro gasto. Provavlemnte eu vá só cortar um pouco o cabelo (já que não faço isso ha uns 7 meses) e aproveitar a escova que eles fazem e deu. Manicure e pedicure não devo ir há uns 3 ou 4 anos. Maquiagem nunca fiz em salão, e não sei se iria gostar de fazer também.

Enfim, resolvi escrever isso pois ontem tinha umas amigas minhas que não sabiam ainda a roupa que vestir na minha formatura e me perguntaram qual o "dresscode" da festa. Gente, nem eu sei ainda o que vou usar, então fiquem tranquilas quanto a isso e vistam o que acharem melhor! hehehehe
Espero encontrar algum vestido bacana que me sirva no corpo e principalmente no bolso, pra ontem!

You Might Also Like

6 comentários

  1. o que vc acha desse video, é sobre a copa
    http://www.youtube.com/watch?v=Tb7cAwd-cSI

    ResponderExcluir
  2. Em um passado não muito distante eu era a louca dos shoppings, hehehehe. Conseguia passar um bom tempo em um. Hoje em dia isso já não me atrai. Agora, cabeleleiro, nunca fui rata de salão. E desde que moro aqui, isso tem se tornado ainda mais raro, rs... Boa sorte com a busca pelo vestido! Tem ocasiôes que a gente tem mesmo que fazer um social :-).

    ResponderExcluir
  3. Em uma coisa me identifiquei com vc: não faço a unha há milenios. Cara, cade saco? Prefiro ao natural. Só limpo, corto e lixo rs. Mas olha, formatura é especial. Vale um esforcinho.
    Beijos e boa festa

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto desse nome "mulherzinha" pra identificar quem gosta de ficar olhando vitrine. Esse nome não tem nada a ver! rs Eu gosto de comprar roupas, mas nas últimas três vezes em que saí para comprar eu não achei simplesmente NADA do meu gosto. Se eu fosse você ficava sem salto mesmo, na minha formatura vou de sapatilha e olhe lá, e só vou no salão fazer cabelo se eu não conseguir fazer um penteado em casa antes (vou começar a treinar duas semanas antes, porque eu gosto, não por obrigação, rs).
    Essa de fazer unhas em salão eu acho que bato o recorde: foi em 2007, e desde então não tiro mais cutícula, só passo esmalte. Estou muito mais feliz assim.

    beijos e espero que você encontre um vestido bem a sua cara! :)

    ResponderExcluir
  5. Ahhh como eu te entendo, sou bem assim também... Eu piro é em loja de artesanato e papelarias, ali sim posso passar hooooras... E eu fui de sapatilha na minha colaçao, mais confortável impossível!!

    beijos e boa sorte com a busca do vestido!

    ResponderExcluir
  6. Querida,se precisares de mim,estou por aqui,me passa teu email q te mando meu cel,mas lembra q formaturas hj em dia já não são tão formais,ainda mais de arquitetura,onde o povo tem um senso estético mais apurado,em geral..Cabelo,maquiagem e manicure são fundamentais nesse dia,isso vale cada centavo qdo.vc se olhar no album daqui a alguns anos,rsss..a roupa pode até ser mais simples e discreta,o sapato pode ser mais baixo,agora tem vários com saltos anabela ou grossos,tipo quadrados,que são bem fashion e não vão te cansar a noite inteira-tb gosto de sapatilhas,existem várias em versão mais chique,tente no Mercado do Sapato(na Nilo) ou no Território do Sapato(na Benjamim),eles vendem sapatos mais em conta e são de exportação q são sobras de pedidos,tem muita opção boa com ótimos preços! Sempre compro os meus lá..Tem a Sapataria,na Nilo tb,pertinho do Anchieta,já vi coisas lindas por lá..e bom preço! Uma loja q sempre tem coisas legais(ótimo custo-beneficio) é a Zara,já espiaste?
    Ou me liga q te dou uma mão,na quinta meu dia tá bem tranquilo,posso te levar em alguns lugares...bjs!

    ResponderExcluir

Instagram