As 5 cidades mais bonitas que visitei

março 22, 2014

Resolvi fazer meu top 5 cidades mais bonitas, sugestão da Marcela, e aqui vão elas. Coloquei em ordem alfabética, pois elas estão meio empatadas no posto (foi uma escolha um pouco difícil de se fazer). Vamos lá:

BERLIM
A capital alemã me cativou, é uma cidade única e com identidade própria (não da pra dizer que você conheceu a Alemanha só de visitar Berlim). Ela tem uma história sem igual, que fica muito bem marcada em todos os cantos da cidade, guerras, divisão com o muro, reconstrução, modernidades e antiguidades. Estive lá duas vezes e voltaria sem hesitar.


 PRAGA
Cheguei em Praga de trem, e apesar da estação central e arredores não serem nada convidativos (sujo, feio e abandonado), o restante da cidade compensa toda essa má recepção que se tem. Ruelas lindas e limpas, edifícios antigos impecavelmente conservados, paisagens de cair o queixo. Eu fui pra lá nas vésperas do Natal, então a cidade estava num clima festivo muito legal, que deixava tudo muito vivo pelas ruas, apesar do frio.


 RIO DE JANEIRO
A capital carioca merece ser chamada de cidade maravilhosa apesar de todos os pesares. As belezas naturais são de deixar qualquer um de boca aberta, e o mais incrível é ver que uma metrópole cresceu no meio de todo aquele espetáculo. Não moraria no Rio, mas com certeza volto pra lá pra visitar. (descobri que perdi muitas fotos que tinha das minhas idas ao Rio, então coloquei as menos piores que achei aqui).


 SALZBURG
Quando estava planejando minha ida pra Austria, quis colocar Salzburg no roteiro por já ter ouvido falar muito bem da cidade, mas chegando lá fiquei muito surpreendida. Que cidade bem charmosa! Pequena e super agradável de se estar, mesmo minha estadia sendo no inverno chuvoso que tava. Vale muito mais a pena de se conhecer Salzburg do que Viena.


VENEZA
Ahh que cidade fantástica! Não tem nada igual a Veneza, mesmo que falem das outras "versões" dela pelo mundo. Apesar dela estar meio decadente, suja e falida, ela continua sendo magnifica como nenhuma outra cidade consegue ser. Dei sorte de pegar um dia lindo de sol e mesmo em épocas de alagamentos, o nivel da agua já tinha baixado e dava pra caminhar na praça San Marco sem se molhar. Incrível mesmo!


Escrever esse post agora me deixou mais animada, pensar que sou uma sortuda que pude conhecer todos esses lugares incríveis e muitos outros me faz feliz e realizada. Acredito que o mundo está cheio de lugares maravilhosos e viajar é o melhor investimento que podemos fazer para nós mesmos. Que venham novos destinos!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Concordo que o Rio de Janeiro é lindo!! Já fui muitas vezes pra lá e é sempre bom voltar. Se bem que hoje em dia, os preços de algumas coisas no Rio estão tão surreais, que desanimam. Conheci Veneza tb, mas ela não entraria no meu top five, rs... embora a cidade seja linda!! Praga e Salzburg é um sonho que ainda quero realizar! Sem contar Berlim que é must to go na Alemanha e eu ainda não conheço :-(.
    E sim: viajar é o melhor investimento! Sempre.

    ResponderExcluir
  2. Grazi,conheci todas,menos Berlim-tô louca pra ir, e Praga ainda é a minha favorita...

    ResponderExcluir
  3. Das que você citou só não conheço Veneza, mas tenho a sensação de que vou amar! E Praga, ahhh é maravilhosa! Estive o fim de semana lá e tenho tanta coisa pra contar! Amei! Mas acho que até agora a cidade que mais amei visitar foi Vienna!

    P.S, desculpa o sumiço, eu ando tão atarefada! Mas oh, podendo eu sempre venho aqui!

    ResponderExcluir

Instagram