Bruxelas

março 17, 2014

Fui adiando e adiando e acabei não falando sobre minha curta passagem por Bruxelas, em outubro de 2012.
Achei a cidade muito surpreendente, super charmosa e agradavel. Lembro que não foi muito facil de se localizar, pois as ruas eram labirínticas e eu não falo nem francês nem o holandês (ou sei lá que lingua é aquilo) deles.

a praça central
edifícios muito lindos na praça
galerias com muitas lojas que só vendiam chocolates, e que chocolates! Lojas no estilo Art Nouveau, lindas lindas!
achei muito curioso essa igreja com uns puxadinhos ao seu redor, nunca tinha visto nada igual.
muitas e muitas igrejas góticas, em quase qualquer rua tinha uma. lindas!
ruas muito charmosas!
edifícios pomposos aos montes, essa avenida só tinha desse tipo (não lembro o nome dela)
o famoso guri mijão, a estátua que é um dos símbolos da cidade chega a ser constrangedora de tão epquena. o alarde que fazem dela é exagerado. No dia, a estátua estava vestida de padre, diz que tem uma senhora que faz roupinhas especiais pro guri e troca a roupa dele de tempos em tempos. 
carros velhos pintados em amarelo que se tornaram vasos. e tudo ao redor tava amarelo. cool
esse parque era muito bonito, no eixo dele corria uma avenida no subsolo que passava por baixo daquele portal lá ao fundo. Ficava no bairro dos centros econômicos e onde fica a sede da União Europeia.
um dos prédios da União Europeia, nada de especial.
bem curioso essa intervenção numa rua: no local onde estacionariam carros, criaram esse refugio pras pessoas sentarem. 
um canal de Bruxelas, não era uma parte tão bonita assim, mas tinha que conhecer. 

O Átomo, uma estrutura gigante imitando um átomo, que fica numa parte mais afastada da cidade. É um dos principais monumentos e ponto turístico da cidade, mas não tem muita graça não. A gente pode subir no topo, a vista é bacana até, mas nada de mais.
Com certeza valeu a pena conhecer Bruxelas, uma das cidades que não se ouve falar tanto por aí e te surpreende com o que ela tem para mostrar. Recomendadíssimo!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Eu lembro bem do Átomo,mas a melhor lembrança são dos chocolates e daquelas batatas fritas maravilhosas,q a gente encontra em barraquinhas diversas nas ruas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as batatas fritas! deliciosas tambem! mas os chocolates, aahh esses são insuperaveis!

      Excluir
  2. Muito legal o post, Grazi, tenho muita vontade de conhecer Bruxelas. Aqui, por que você não faz um post com as cinco cidades mais bonitas que você já visitou? Eu ia gostar de saber, ver se algum estilo vai predominar nas construções, sei lá hehehe Estou curiosa!

    beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a ideia, Marcela! Ja estou pensando aqui nas top 5, mas é tarefa dificil. Ja tinha pensado em fazer uma lista com igrejas mais bonitas, mas vou fazer a das cidades antes ;)

      Beijo

      Excluir
  3. Ah, que lindo este post!!! Já li algumas postagens sobre Bruxelas e elas se dividiam entre "cidade linda" e "nada de mais", rs... Eu acredito que seja linda!! Ainda não conheço nada da Bélgica, mas está na minha lista, que não para de crescer. Eu acho que iria adorar essas galerias, tanto pelos chocolates, quanto pela arquitetura! Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu acho que vale a pena conhecer sim, ainda mais se tu mora relativamente perto (Suiça é bem mais perto da Belgica que o Brasil, hahahaha). Falam muito bem de Brugges tambem, que ainda não conheci.
      Boa semana!

      Excluir
  4. Parece ser uma cidade linda mesmo! Estarei indo pra Bruxelas em setembro, para um grande festival de cerveja que tem por lá. Schatzi disse que o prato imperdível servido durante os dias de festa é a carne de cavalo. Já disse pra ele que não vou provar e nem adianta tentar!!! Não vejo a hora de visitar essa cidade que tanto escuto as pessoas falarem bem. :)
    Bom fim de semana pra vcs aí!
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai ...
    Só suspirando mesmo.... Tão lindo !

    ResponderExcluir

Instagram