Um vício: seriados

março 25, 2014

Já faz alguns meses que vivo sem televisão, não assinamos nenhum plano de TV a cabo e nem quisemos colocar uma antena simples pra ter os canais básicos em casa. Simplesmente não faz falta (mesmo sendo legal ter um barulhinho te fazendo companhia numa refeição) e dá pra viver sem.
Mas em compensação, tenho que confessar que sou completamente viciada em seriados para a tv americana. Há anos acompanho vários, e ultimamente eu tenho preferido ver um seriado do que algum filme.

É um vício mesmo, eu emendo uma temporada atrás da outra, quando uma série acaba já procuro outra pra começar a assistir e sou de me apegar fácil. Até mesmo séries bem bestas e forçadas me pegam de jeito. Mas não é qualquer tipo de série não, eu curto mesmo os dramas de 1hora de episódio. Comédias, sitcom de meia hora eu até gosto, mas não me prende tanto.

SPOILER ALERT!

Ontem fui assistir o mais recente episódio do The Good Wife e chorei como não chorava há anos por um seriado ou filme. A história deu uma reviravolta chocante e inesperada, um dos personagens principais morre de uma forma estúpida e trágica, foi muito forte mesmo e (eu falei que me envolvo mesmo com as séries) chorei litros. Hoje fui ver alguns trailers sobre o que está por vir e não aguentei e chorei de novo. Foi muito chocante mesmo! A história já deu muitas voltas, mas sempre esteve super atraente para o público, sem falar que a maneira que eles abordam certos temas atuais é muito boa (tipo as espionagens da NSA, as ações dos anonymous, etc). Atoron!


Semana passada terminei de ver a segunda temporada de House of Cards, que é uma série genialmente genial. Ela começou com os dois pés na porta, e as ações inescrupulosas do Kevin Spacey são tão absurdas que tu acaba torcendo pelo vilão (ou anti-herói) da história. A cumplicidade do casal Underwood é impressionante, e acho que faz qualquer casal pensar um pouco sobre a que ponto uma relação pode fortalecer os dois para atingir seus objetivos.
Claire elegantérrima, musa! Frank ídolo!
Outra série que acompanho há anos é The Mentalist, que pode ser meio bobinha e forçada às vezes, mas ela já me cativou e agora é tarde pra eu desistir. No meio dessa temporada o Patrick matou o assassino da família dele, que era o mote principal da história e agora vamos ver como que a vida vai continuar pra ele e todos os envolvidos.
Simon Baker charmosão!
Ano passado comecei a acompanhar Breaking Bad e viciei instantaneamente (mesmo com uns episodios bem chatos na primeira temporada) que devorei todas as temporadas em quase dois meses (tá, não é assim um baita mérito pois ja tinha visto 8 temporadas de How I met your mother em menos de um mês enquanto tava passando frio na Alemanha). A história vai dando voltas e voltas e é incrível ver a evolução e decadência do Walter White e tanta gente morrer inesperadamente. Fiquei muito triste quando a série acabou e achei que me sentiria órfã, mas ao mesmo tempo que me apego fácil, desapego fácil também.

Nesse verão também devorei as três temporadas de The Killing, e to triste em saber que só terá mais meia temporada pra finalizar a história. A série original é dinamarquesa, mas acompanhei a versão americana, que se passa em Seattle e me deixou com muita vontade de conhecer essa cidade.

De comédias, a minha favorita é MOdern Family, que por sinal faz tempo que não vejo. Também gosto muito de Big Bang Theory, How I Met your Mother, Mike and Molly, Orange is the new Black (que é meio come´dia, meio drama). Assisti a refilmagem de Nikita, que eu sei que era tosco e forçada, mas eu gostava mesmo assim (a série terminou subitamente no meio da quarta temporada, provavelmente não tinha tanto publico). Nesse verão também assitsi as duas primeiras temporadas de 24 horas, e pretendo continuar. Curto também Law and Order SVU, gosto um pouco de House, e não lembro quais outras.
Recomendo muito assinar Netflix, pois tem muita série lá e vale muito a pena pelo preço, além de ter muuuitos filmes também.

Enfim, esse é um vício meu, e você tem algum? 

You Might Also Like

4 comentários

  1. House of Cards eu ainda não vi...vou catar essa...eu adoro Law&Order, a SVU é minha favorita,deve ser meu resquicio de ex-advogada,hehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madi, recomendo muuito muito ver House of Cards!!

      Excluir
  2. Nossa, quanto seriado que nunca nem tinha ouvido falar... ehhehe... nós aqui também somos meio viciados, mas agora com bebê fica um pouco mais difícil de manter o vício, mas aos poucos vamos voltando e nos inteirando do assunto... ehhehe

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagino que a chegada do bebê tenha deixado vocês bem mais ocupados com todas as outras coisas que não seja ver seriados, mas é bom ir voltando a se distrair com isso aos poucos ;)

      Excluir

Instagram