As igrejas mais lindas que visitei

maio 31, 2014

Posso não ser uma pessoa religiosa, mas como arquiteta e admiradora dos grandes construtores e artistas do passado, fico impressionada com a grandiosidade da beleza de certos templos. Vou listar aqui as igrejas mais impressionantemente lindas que conheci. Em ordem aleatória.


Catedral de Brasília
A obra prima do Niemeyer é única, não tem nada igual. A sensação quando se está ali dentro é muito incrível.




Catedral de Colônia (Kölner Dom)
Acho que é a que mais me impressionou, talvez pelo fato de eu desejar conhecer esta igreja há tantos anos. Das góticas, acho que é a mais linda que tem.


Duomo de Milão
Outro exemplo gótico espetacular. Vale a pena subir nos terraços, incrível!


Frauenkirche Dresden
O mais impressionante desta igreja é o interior todo em círculo. Pra acessar a torre, tem que subir as rampas que circular essa área principal. Sem contar que ela foi destruída na segunda Guerra e totalmente reconstruída na pós reunificação alemã.



Catedral de Saint Vitus, Castelo de Praga
Eu diria que esta chega a quase empatar com a catedral de colônia. Quase tão incrível quanto.



Só não coloquei a Notre Dame de Paris pra lista não ficar tão grande.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Lindas, lindas as igrejas que você fotografou! Nâo visitei nenhuma das citadas, mas já visitei algumas bem lindas também. Essa de Dresden parece magnífica. Linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte mais bacana dessa igreja de Dresden é a vista lá do topo, incrível!!

      Excluir
  2. Todas lindas, mas a de Brasília tem algo de especial, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo, não existe nada parecido com essa catedral de Brasilia, Paula!

      Excluir
  3. Minha querida filha G O R D A ( Graziella Granata ), tinha curiosidade de saber exatamente sobre a tua visita na NOTRE DAME ( que fica na Ilha de LA CITÈ ) , se falaste ou viste o QUASÍMODO

    ResponderExcluir
  4. Muitos dos artistas que ajudaram a construir essas grandiosidades europeias nem chegaram a vê-las terminadas, mas fizeram parte da História!
    Alguém que viaja todo o Brasil, poderia pensar em fazer listagem das brasileiras, talvez encontrasse algumas coisas interessantes, só que mais simples: Em minha região tem algumas legais, como de Santa Paulina, que, mais do que a Igreja em si, é um ponto turístico até com outros atrativos, como bondinho.

    ResponderExcluir

Instagram