Cinema Argentino

junho 26, 2014

Já que o momento do país é de multiculturalidade das nações (envolvidas na Copa), e ontem teve jogo da Argentina aqui em Porto Alegre e a cidade encheu de hermanos, vou dar umas dicas de cinema argentino (oi? qual a ligação disso?), que eu gosto muito.

O Segredo dos Seus Olhos
Baita filme, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, tem um roteiro genial e ótimas atuações. Foi quando conheci o Ricardo Darín, um ótimo ator e resolvi ir atrás de outros filmes dele.
Suspense dramático, chocante! Inesquecível.


O Filho da Noiva
Um drama com um toque de comédia, outro filme do mesmo diretor do segredo de seus olhos, Juan José Campanela, e estrelado pelo Ricardo Darin. Sobre a vida de um cara que se sente culpado por não ir visitar sua mãe doente num asilo, emocionante.


Nove Rainhas
Mais um filme genial com o Darin, meio suspense, meio comédia dramática. Sobre a vida de um vigarista que sobrevive de pequenos golpes em Buenos Aires.


Carrancho
Drama/suspende, sobre a vida de advogados abutres que buscam pessoas envolvidas em acidentes de trânsito para lucrar com o seguro delas.


Dois Irmãos
Esse filme se passa uma parte em Buenos Aires e outra em Colonia del Sacramento, Uruguai. Sobre dois irmãos que se odeiam, mas precisam um do outro. Tragicômico, bem tocante.

Medianeiras
Só pra não dizer que só dei dicas de dramas, aqui ta uma comédia romântica argentina, simples e bonitinha.



Um Conto Chinês
Mais uma comédia, com um toquezinho dramático, mas muito boa, com o Ricardo Darín, sobre a vida de um homem solteiro e rabugento que encontra um chinês que não fala nada de espanhol precisando de ajuda em Buenos Aires.



Alguém já viu algum destes? Gostaram?


You Might Also Like

5 comentários

  1. Grazi, eu também adoro o cinema argentino e ricardo darin é um grande ator. otimas dicas. obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, esqueci de dizer que já assisti os três primeiros e são todos ótimos.

      Excluir
    2. Recomendo muito assistir os outros!

      Excluir
  2. Eu amo o Ricardo Darin!!!! Desses eu só não assisti o Nueve Reinas e Carrancho. Vou ver se encontro os outros pelo youtube. De vez em quando aqui chegam alguns filmes argentinos nos cines mais alternativos e ai eu corro para assistir :-).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é demais mesmo! Assiste esses outros 2 filmes deles se puder, são ótimos!

      Excluir

Instagram