Filme: Um porco em Gaza (when pigs have wings)

setembro 28, 2014

O filme do final de semana foi esse daí citado no título, história que se passa na faixa de Gaza e conta a vida de um pobre pescador palestino que tira seu sustento da pesca, enquanto tenta sobreviver com sua esposa no meio dos conflitos locais.


Numa fase ruim pra pesca, cheio de contas a pagar e mentiras pra contar pra esposa, ele acaba pescando um porco, animal considerado impuro e proibido nas crenças religiosas dele, o que faz ele pensar que a maré de azar só vai piorar.
É uma comédia em um cenário totalmente adverso, que mesmo nos fazendo rir em tantos momentos, faz refletir sobre a vida que levamos e o quão distante dessa realidade chocante vivemos.
Uma das cenas que isso fica bem claro pra mim, é quando a esposa dele está assistindo uma novela brasileira e um soldado israelense (que faz ronda no telhado da casa deles) comenta que os personagens só brigam e discutem, mas acha que no final vão ficar bem. Isso fez parecer nossos problemas daqui tão triviais (mas só por alguns instantes hehe).
Recomendo muito!

Fiquem com o trailer:


You Might Also Like

3 comentários

  1. Adoro essas indicações que fogem dos "Blockbusters" da vida! Vou tentar achar e assistir. Adorei a parte da novela brasileira, e acho que 'e bom por ai. Valeu pela dica! Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica!
    Vou colocar na minha listinha :)

    ResponderExcluir

Instagram