o que você era há 5 anos atrás?

setembro 21, 2015

No meu aniversário de 10 anos lembro que meu pai me falou que a partir daquela data minha idade teria para sempre dois dígitos (a não ser que eu chegasse aos 100 anos).


Pouco tempo depois, acho que pelos 14 anos, ele me falou que eu estava numa fase onde um curto espaço de tempo significava um abismo de mudanças. Se eu olhasse para mim mesma 5 anos atrás, seria uma pessoa diferente do que era, e o mesmo aconteceria 5 anos para a frente. Coisa que para alguém na idade dele, na época beirando os 50 anos, nada de muito diferente aconteceria nesse intervalo de tempo.

Acontece que pensando nisso, pensando no estilo de vida que gerações anteriores à minha (e até mesmo a minha) buscam (estudar, trabalhar até se aposentar, basicamente), eu não quero chegar num patamar onde 5 anos de vida sejam basicamente iguais!
Quero olhar pra trás daqui 5 anos e ver uma vida diferente da que estarei levando, coisas novas acontecendo, lugares novos visitados, situações diferentes.

Parece que estou querendo fugir de rotina, mas não é isso. Quero fugir de levar uma vida igual o tempo todo, acredito numa rotina que possa ser dinâmica e não cair na mesmice (mesmo que isso soe estranho).

Hoje aos 28 anos eu olho pra 5 anos atrás e vejo uma pessoa diferente, e isso me deixa feliz em saber que muita coisa mudou e pra melhor. Pode não ter acontecido tudo o que queria, mas tiveram muitas surpresas e novidades nesse percurso.

Então, bora se puxar pros próximos 5 anos serem mais inovadores ainda!
\o/


You Might Also Like

2 comentários

  1. Grazi, esse post me inspirou. Que pessoa sábia o seu pai. Queria ter ouvido essas coisas quando era pequena.
    xx

    ResponderExcluir
  2. Gostei!! Faz todo sentido!! E que venham os proximos 5 anos cheios de boas surpresas!!!

    ResponderExcluir

Instagram