motivação e saúde mental

maio 18, 2018

Eu tinha uma ideia de continuar a escrever aqui, paralelo ao canal no youtube que comecei a criar pra postar os videos que estao filmados mas nao produzidos.
Tinha muitas ideias, transbordando da cabeça.
Sempre fui muito sonhadora e idealizadora, criatividade bombando nessa cabeça.

Mas faz alguns anos que enfrento uma batalha que vem piorando cada vez mais. Batalha silenciosa, rasteira, que no ultimo ano me fez afundar de uma maneira que jamais imaginei.

Se chama depressão.

E mesmo que ainda tenha aqueles que achem bobagem e frescura, é uma doença, e é bem seria.
Convivo com isso ha muitos anos, mas nos últimos 2 tudo tem piorado muito por causa de um grande trauma pessoal/familiar que desencadeou outros traumas muito pesados.
Nao tem sido nada facil desde então.

Minha vida da noite pro dia virou de cabeça pra baixo, e so tem sido uma montanha russa de onde nao desci mais. Nao ta nada facil.

A vontade de sumir é quase constante e esmagadora.

O questionamento que faço a mim mesma todo dia sobre qual a razão de estar aqui, qual minha função nesse planeta me deixa sem respostas, pois ja nao sei mais o que fazer.

As vezes quero contar tudo que se passa, e na maioria das vezes eu nao quero, pois cansa muito repetir tudo e nao ser ouvida, ser pouco compreendida, ou entao ter que escutar absurdos e preconceitos.

Uma das piores coisas que tive que enfrentar nessa fase trash, foi uma internação depois de um surto de desespero suicida. Foi a pior experiencia da minha vida, pois fui para um lugar onde esperava ser bem acolhida, ter apoio e me sentir segura. Mas tudo que encontrei foi um lugar que mais parecia uma prisão de tratamento desumano cheio de falhas, um trauma muito grande que ainda nao consigo falar direito e preciso juntar coragem para fazer uma denuncia contra essa clinica.

é muito desesperador passar dia apos dia sem ver esperança em nada, sem ver motivação nas coisas. Se sentir um pouco cobaia dos tratamentos farmacêuticos, pois as vezes eles te ajudam, as vezes tu nao sabe se te ajudam mais.

Muitas coisas se passam na cabeça, e te da vontade de simplesmente parar com tudo. De apertar um botão de desliga e deu. Pufff, apagar.

Mas a maquina nao desliga, continuamos aqui, e agora? como a gente faz pra seguir em diante? Nao sei! Nao to achando motivação em nada, e isso é muito angustiante.


You Might Also Like

1 comentários

  1. Lamento muito que você esteja passando por isso Grazi. Te desejo muita força pra que você consiga vencer a depressão. Receba meu abraço.
    Ana

    ResponderExcluir

Instagram